Escapadinha I – Barrow

Aqui vai então algo sobre o fim de semana passado. A situação foi a seguinte, o meu kumpel teve que ir trabalhar durante todo o fim de semana, a representar a empresa para a qual trabalha num certame chamado “Festival of the Sea”. O certame teve lugar em Barrow, que fica bem longe, na Cumbria a 6 horas de carro da nossa casita. Com paragem para carregar o material para o certame e pôr gasolina demorámos quase 8h! uma estafa! Lá fomos e fizémos o que tinhamos a fazer (sim sim, eu fui para lá ajudá-lo apesar de não trabalhar para essa empresa – ainda há miudas simpáticas ;) ). Barrow em si não tem grande piada, é uma town relativamente recente com uma forte ligação ao mar e às pescas.

Notei muitas diferenças em relação ao sul de Inglaterra, onde vivemos. No norte as coisas (por exemplo a comida em restaurantes) são bem mais baratas, mas as pessoas são bem menos simpáticas. Aqui no sul as pessoas sorriem imenso mesmo para os estranhos e são bastante educadas (por exemplo a conduzir ou no supermercado). Lá em cima nem por isso, não vi lá muitos sorrisos nem delicadezas. Depois há o sotaque, já muito forte, a cair para o lado escocês – muito engraçado mas mais complicado de entender!

No sábado à noite vimos o jogo Portugal – Turquia. Dois portugueses sózinhos num pub inglês. Os ingleses todos a tentarem ignorar que há um campeonato europeu a decorrer e nós a tentarmos festejar sem excessos. E a perceber que eles ainda estão traumatizados com as derrotas com Portugal “Aqui está Ricardo, o guarda redes, uma espécie de herói nacional por razões que todos nós tentamos esquecer!” – frases destas são aos montes! eh eh eh

E agora a reportagem fotográfica (a minha parte preferida!):

Vista do quarto do hotel, no centro de Barrow.

Ruínas do Piel Castle.

Na praia.

E outras fotos aleatórias:

Mais nos próximos posts!

Leave a Reply