4

Ontem demorei 4 horas para chegar ao trabalho, 3 das quais foram passadas estacionada na autoestrada.

Depois de estar 15 minutos parada optei por desligar o carro e passado pouco tempo começaram a passar a alta velocidade vários carros de bombeiros, polícia, ambulâncias, etc. Tudo indicava que tinha havido um acidente, dos graves e que teriam fechado a autoestrada. Acabei por ouvir na rádio que sim, tinha sido um acidente grave, às 8h da manhã, que envolveu um camião de transporte de carros e 3 carros ligeiros. Pensei: porque não saí eu 10 minutos mais cedo? Tinha passado antes disto tudo!

Eu estava chateada, afinal de contas tinha saído às 7h12 de casa para chegar cedo ao trabalho e tinha uma reunião marcada e tudo. Quando estava parada quase quase há 3h as pessoas começaram a voltar para os carros e começamos novamente a andar: tinham re-aberto um das faixas, por isso já se circulava. Quando passei ao lado do acidente fiquei um bocado perturbada pela imagem: os carros estavam reduzidos a quase nada, atirados uns para cada lado. Fiquei mesmo impressionada com aquilo tudo e depois pensei: se tivesse saído 10 minutos mais cedo às tantas era eu ali no acidente…

E de repente, ter estado 3h parada na autoestrada sem nada para fazer e cheia de vontade de fazer xixi, deixou de ter qualquer importância…

  • Nes says:

    :) como a visão das coisas muda :)

  • Leave a Reply