Frome Carnival

No sábado passado fomos finalmente (ao fim de 3 anos) ver um tradicional Carnival de uma vila inglesa. O conceito é parecido com o nosso Carnaval, mas nada de miudas descascadas… e tem muito menos pessoas mascaradas e carros decorados. No entanto, homens vestidos de mulheres não faltavam. O público não se mascara ou participa: é apenas o público. A experiência foi interessante, mas se já sou pouco fã do carnaval, este então, não me convence. Já estava fartinha de ver majorettes!!!

O Carnival que fomos ver foi aqui em Frome e o desfile é à noite – por isso é que se fizessem um esforço maior por decorar todos os carros, o resultado seria bem mais bonitos.

No fim, toda a gente ruma ao parque de diversões (improvisado no parque de estacionamento da vila, porque gastar milhoes num parque de exibições? ah ah!), que é igualzinho a Portugal: carrinhos de choque, muitas miudas aos gritinhos naqueles carroceis loucos e muitos adolescentes novinhos em grupos a “micar” as miudas. Também havia algodão doce, mas farturas nem vê-las :P

As fotos são as possíveis, só levei a mini máquina (point and shoot) e também não me esforcei muito porque estava cheia de frio!

IMG_0902

IMG_0908

IMG_0909

  • Luxxx says:

    Ah ah ah ah ah!!!!! Também não suporto o carnaval. Fico deprimido e simultâneamente fascinado por tudo quanto é razão errada. São factos.

  • idaisy says:

    é isso mesmo: deprimente e fascinante pelos piores motivos! Não o teria descrito melhor…

  • Leave a Reply