4

4 meses de baby Enzo!

Em quatro meses passaste de 1,8 para 5,8kg. Ainda não consigo digerir o que aconteceu antes, durante e depois do teu nascimento. Não gosto de ver as tuas fotos de recém-nascido.

Todas as semanas guardo roupa que já não te serve. Ao contrário de outras mães que ficam tristes, eu fico tão contente: quer dizer que estás a crescer!

És um bebé sorridente e até já dás umas gargalhadas. Adoras miminhos e estar perto dos pais.

És muito comunicativo e adoras palrar. A cada semana que passa aprendes a fazer novos sons deliciosos.

És muito observador e gostas de olhar para tudo. Gostas que te passeie pela casa, mas quando te fartas de uma divisão balanças o teu corpo e bates no meu ombro : Já chega Mami, quero novidades!

Não rebolas e detestas estar de barriga para baixo. Mas seguras muito bem o pescoço.

Adoras tomar banho e que falem contigo. Agarras bem nas coisas e gostas de chuchar nas tuas mãos, mas recusas a chupeta com quanta força tens.

Choras muito. Muito mais do que eu algum dia pensei que um bebé pudesse chorar. Também gritas muito e eu não gosto nada disso.

Sou o teu brinquedo preferido!

És mais perfeito do que algum dia consegui imaginar.

  • Eva says:

    Que engraçado. Durante muitos meses também não gostava nada de ver as fotos do J. Devo dizer que chegava mesmo a ser um bocadinho doloroso. Mas agora já consigo olhar :)

    Chorar e gritar… deve ser uma caracteristica comum de quem nasceu mais cedo e/ou mais pequenino. Deve ser uma maneira de dizer que apesar de tudo são fortes e sabem o que querem ;)

    Bjs

  • marshmallow says:

    ” És mais perfeito do que algum dia consegui imaginar.” :)
    Revejo-me nesta frase. É nos mais pequenos pormenores que percebemos como a natureza é fantástica.

  • idaisy says:

    Eva: como é bom sentir que me compreendes, obrigada! A palavra está correcta, é doloroso ver as fotografias dele recém nascido. Não há vez nenhuma que não fique à beira das lágrimas e com pele de galinha. Mas por outro lado estou determinada a não tentar apagar o que aconteceu. Foi assim que ele nasceu e não há nada a fazer, é preciso sim celebrar o nascimento deste filho tão desejado :) O choro e grito são difíceis de aguentar, principalmente quando não se tem ajuda por perto (como tão bem sabes)… mas aos poucos a coisa melhora… digo eu :) Beijinhos

    Marshmallow: sem dúvida, é fantástica :)

  • Angela says:

    Olá
    Já vi uma foto mais recente que a vovó enviou e adorei ver o teu pikeno grande filhote! Está lindo!!Quando é que vêm a Portugal?

    A tua descrição dos 4 meses de Enzo é linda e percebe-se em cada palavra o sentimento de mãe.
    O choro e os gritos fazem parte da profissão do Enzo e nada se pode fazer para contrariar, não é? Acho que dizem que cada dia que passa e cada ano que crescem é cada vez melhor :)
    Passo a passo
    Beijinhos grandes
    Angela

  • Leave a Reply