das férias

Foram dias muito bem passados em Portugal. Em abono da verdade estava a precisar muito destes dias. Andava para lá de exausta. Ter um bebé é sempre cansativo, ter um bebé daqueles bem exigentes e longe de toda a família é mesmo muito cansativo. Não há pausas, não há ajudas.

Por isso (mas não só por isso) me souberam, tão bem os dias em Portugal. Fiz muitas coisas e vi muita gente e tenho a sensação que aproveitámos muito bem o nosso tempo. Recapitulando:

- Vimos praticamente a família toda. Foi muito bom!

- Percebi que fico orgulhosa quando dizem “Que bebé tão lindo!”, mas fico ainda mais orgulhosa quando dizem “que bebé tão rechunchudo” – parte de mim sente alguma culpa por o Enzo ter nascido tão magrinho, por isso ouvir que ele está gorducho faz-me muito feliz!

- Recebemos muitas visitas – com um bebé pequeno é impossível andar a visitar todas as pessoas que gostaríamos e foi tão bom receber visitas de amigos queridos e ansiosos por conhecer o baby.

- Fiz fisioterapia. As minhas costas agradecem.

- Fomos os dois jantar fora. Sem o Enzo!

- Dormi. Muito! Amamentar ainda me impede de dormir a noite seguida, mas dormi mais nestas 2 semanas que nos últimos 2 meses! Viva!

- Apanhei sol. Soube tão bem!

- Comi muito. Comi demais. Sem culpas :P

- Percebi que quanto mais tempo passo com os meus pais, mais os admiro. Agora que sou mãe, vejo-os com outros olhos. Por exemplo, custa-me agora pedir à minha mãe para fazer coisas. Sinto que ela, por ser mãe, está constantemente a fazer coisas para os outros e poucas para ela. E eu quero que ela descanse!

- Tenho muita sorte por ter uma irmã. Tenho ainda mais sorte por ter a irmã que tenho :)

- Andei de bicicleta. E lembrei-me do quanto gosto de andar de bicicleta. Vivam os pequenos prazeres da vida!

- Acho os Portugueses cada vez mais tristes e sizudos. Também acho que a maior parte das pessoas não é simpática para os estranhos. É pena.

- O Enzo delirou com tanta atenção e carinho. É, até ver, um bebé mesmo muito sociável.

- Custa muito voltar.

  • eva says:

    Ainda bem que tiverem umas boas semanas em PT.
    Agora custa sempre um bocadinho voltar, mas rapidamente entram nas vossas rotinas habituais.

    Bjs

  • idaisy says:

    Eva: sem dúvida que rapidamente entramos na rotina habitual :) beijinhos!

  • Leave a Reply

    « sol 5 meses »