5 meses

Hoje fazes 5 meses Enzo. Este mês fica marcado por muita agitação e mudanças.

- Ùltimas medidas (às quase 21 semanas): 6,450kg e 60cm. Continuas nos percentis mais baixos de peso e sem dúvida entre os meninos mais pequenos. Mas quem te viu à nascença acha-te agora rechunchudo e muito grande :)

- Começaste a dormir no teu quarto. Ainda só tem dias, mas até ver está a correr muito bem. Acho que gostas de camas maiores, para poderes esticar bem os braços.

- Conheceste mais gente em 2 semanas em Portugal do que provavelmente na tua vida toda. Gostaste muito da agitação e da atenção, pois claro! Conheceste 2 bisavós e um bisavô. Muitas tias, tios e primos. E amigos!

- Sorris mais que nunca e há umas 4 semanas que dás gargalhadas. Ver-te sorrir é maravilhoso, mas fazer-te rir é uma sensação para lá de boa. És um bebé bem muito disposto. És também muito sociável.

- Adoras brincar e reages a alguns bonecos. Adoras estímulos novos. Já te entretens sózinho por breves momentos.

- Já seguras muito bem nas coisas e tens muita força para as agarrar. Puxas o meu cabelo com frequência.

- Já choras menos que há um mês e gritas, sem dúvida, muito menos. Vamos lá ver se não andamos para trás nisto ok??

- Acho que és impaciente e ficas frustrado com facilidade. Tendo em conta que nenhum dos teus progenitores é propriamente um poço de paciência, cheira-me que tens a quem sair!

- Pareces gostar de livros. Não tanto que eu tos leia, mas gostas de os tentar segurar e olhar para eles.

- Decididamente não gostas do mobile lindo que te comprei. Choras quase sempre quando to ponho à frente!

- Não sei se algum dia vais aprender a rebolar. Não mostrar interesse nenhum e estar de barriga para baixo é apenas tolerável durante alguns minutos.

- Estás cada vez mais bonito – aos olhos da tua mãe, claro está! :)

  • eva says:

    Parabéns baby Enzo :)

    Relembro tão bem as coisas que escreveste. POr aqui tb temos um rapazinho muito impaciente e sem dúvida muito frustado por causa disso :) acho que é pq querem fazer mais do que aquilo que a motricidade deles lhe permite…

    Bjs

  • idaisy says:

    Eva: acredito piamente que parte da gritaria se deva a frustração e que este, por seu turno, se deva (tal como dizes) a ele quer fazer coisas para as quais ainda não está fisicamente preparado… ai estes nossos meninos espertinhos :)

  • Leave a Reply