Televisão

Pode-se dizer que não vejo televisão… aliás, durante 4 anos não tivémos televisão e por minha vontade não tinhamos… foi uma oferta que não conseguimos recusar, mas se já antes não a ligava, depois que o Enzo nasceu então é que não o faço. Adiante. Quando tenho um bocadinho de tempo dou um giro pelo BBC iplayer em busca de algo que me distraia por 10 ou 15 minutos. Ontem encontrei uma série nova, da qual já tinha ouvido grandes elogios, “Call the Midwife”. Baseado numa história verídica (as memórias de uma midwife), passa-se nos anos 50 em Londres.

Aos bochechos consegui ver o primeiro episódio e adorei. Chorei desalmadamente o que me leva a pensar que o que se passou comigo e com o Enzo ainda está muito fresco. Como diz a minha amiga A., ainda são precisas muitas conversas para que eu faça as pazes com tudo o que se passou. O que, obviamente, a seu tempo acontecerá.

Mas de volta à série, é boa, muito boa. A minha amiga A., que nasceu nos anos 50 diz que ainda se lembra, anos mais tarde, de pessoas a viverem na pobreza descrita na série. Fiquei cheia de volta de ler o livro no qual se baseia a série.

E vivam as séries da BBC!

E já agora, viva a BBC, uma das melhores coisas que este país tem.

  • eva says:

    Ah! Também adorei a série :)

    Bjs

  • Leave a Reply