6

Hoje fazes 6 meses bebé Enzo! Há meio ano atrás eu ainda não sabia se eras um menino ou uma menina, com cabelo ou careca, nem como era o teu nariz, a tua boca e os teus olhos. Mudaste muito no último mês, definitivamente deixaste para trás o ar de recém nascido e pareces-te mais com um menino.

- Há 10 dias pesavas 7,360Kg e medias 63cm. Deixas-me tão orgulhosa!

- Estás mais calmo, já não gritas e choras menos, mas continuas muitooo impaciente. Gostas dos brinquedos por 5 minutos, mas depois já não queres nada com eles. Queres sempre mais e mais, novidades, aventuras!

- Adoras mimos (e eu adoro isso!) e és um bebé meigo. Derretes a mami e o papi quando esticas as mãos para nos tocar na cara.

- Só queres estar em pé! Tens muita força nas perninhas e seguras-te muito bem às grades da cama, mas eu não tenho coragem de largar as minhas mãos por mais de uns nano segundos, com medo que tu caias (ter medo faz parte de ser mãe, ok bebé?).

- Já te aguentas sentado (mas não chegas a essa posição sózinho) durante um pedacinho. Ficas tão giro sentado!

- Temos uma baloiço de pendurar no caixilho da porta em que ficas em pé e livre das mãos dos pais. Adoras! Ficas tão feliz e dás muitas gargalhadas enquanto te balanças.

- Começaste a comer sopinha a 10 dias de fazeres 6 meses. A careta que fizeste com a primeira colherada foi memorável e a mãe pensou que tu fosses cuspir tudo. Mas não, lá foste comendo. Até agora já provaste uns quantos vegetais e esta semana comeste fruta pela primeira vez. Parece que toleras os vegetais e adoras a fruta.

- Levas tudo à boca e adoras ter a tua fraldinha de pano pertinho de ti.

- Já adormeces sózinho. Já fazes sestas. Sózinho!!!!!!!!!

- Ainda não dormes a noite toda… acordas quase sempre 2 vezes.  A mami um dia vai voltar ao trabalho bebé, por isso vamos lá a dormir melhor de noite sim?

- Apesar de já terem passado 6 meses desde que nasceste, quase todos os dias quando te tenho no colo penso em quão surreal é que tu existas, que sejas de facto o nosso bebé. Depois de pensar isto aperto-te muito num abraço maravilhoso e dou-te beijinhos. Deves sentir o meu estado de felicidade e calma, porque normalmente ficas muito sereno a curtir o colinho.

- Fazes-me muito feliz, embora a minha parte racional não perceba porquê. Mas o meu coração percebe muito bem. Ser mãe é em parte animalesco e muitas reacções que tenho são tidas sem pensar. E ainda assim são tão acertadas.

  • Nes says:

    :)

  • eva says:

    Muitos parabéns ao baby e aos pais :)

  • Leave a Reply